quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 9:09

  • Home
  • Brasil
  • Kamala espera que Trump ataque sua identidade racial e de gênero no debate

Kamala espera que Trump ataque sua identidade racial e de gênero no debate

A vice-presidente Kamala Harris disse que prevê que o ex-presidente Donald Trump mentirá durante o debate de terça-feira (10) e espera que ele ataque sua identidade racial e de gênero.

A candidata democrata disse em uma entrevista no “The Rickey Smiley Morning Show” divulgada nesta segunda-feira (9) que está se preparando para que Trump “fale muitas mentiras” e a ataque pessoalmente durante o debate, apontando para o “manual cansado” de ataques que ele lançou a ela e a outros ao longo de sua carreira política.

“Não há um limite para ele em termos de quão baixo ele irá e — e devemos estar preparados para isso. Devemos estar preparados para o fato de que ele não está compelido a dizer a verdade, e devemos estar preparados para o fato de que ele provavelmente vai falar muitas mentiras”, ela disse.

Harris fez referência específica aos ataques anteriores de Trump a Barack Obama e Hillary Clinton, sugerindo que ele pode invocar a identidade dela como mulher negra durante o debate.

“Eu acho que ele vai mentir, e, você sabe, ele tem um manual que ele usou no passado, seja, você sabe, seus ataques ao presidente Obama ou Hillary Clinton. Então, devemos esperar que algo disso possa vir à tona”, ela disse.

Harris disse na entrevista, que foi gravada na quarta-feira passada, durante sua viagem a New Hampshire, que ela espera defender a ideia de que Trump “tende a lutar por si mesmo”, contrastando com seu próprio compromisso de trabalhar em nome dos eleitores.

“O que pretendo destacar é o que nós, tantas pessoas, sabemos, e certamente, enquanto viajo pelo país nesta campanha, ele tende a lutar por si mesmo, não pelo povo americano. E acho que isso vai aparecer durante o curso do debate”, disse ela.

Harris está em Pittsburgh, Pensilvânia, desde quinta-feira, se preparando para o debate de amanhã contra Trump.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM apreende mais de 30 balões em pouco mais de um mês no Rio

A Polícia Militar do Rio apreendeu 31 balões em várias cidades fluminenses, entre 7 de…

Sebrae Rio promove 12ª edição do TOP Empreendedor

Foto: Reprodução/Internet O Sebrae Rio divulgou a realização da 12ª edição…

Carlos Jordy e Carlos Portinho disputam indicação do PL ao Senado pelo Rio

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado A candidatura do PL ao Senado pelo Rio de Janeiro deve…

Ir para o conteúdo