O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sob acompanhamento de equipe médica após ter sofrido um acidente doméstico no Palácio da Alvorada no sábado (19).
Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o presidente sofreu um “ferimento corto-contuso”, termo que se refere a uma lesão causada por um impacto que envolve tanto corte quanto contusão.
Confira, a seguir, o que diz o boletim médico do hospital:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Como foi o acidente?
Na noite de sábado, o chefe do Executivo, que havia acabado de retornar de viagem a São Paulo, escorregou no banheiro e bateu a parte de trás da cabeça.
Ele precisou receber atendimento médico e levou cinco pontos na cabeça.
Depois do acidente, Lula cancelou sua viagem à Rússia para participar da Cúpula dos Brics.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará do evento em Kazan.
Ministério da Justiça registrou 3 mil crimes eleitorais no 1º turno