terça-feira, 18 de agosto de 2026 - 9:05

  • Home
  • Alerj
  • Luciano Mattos é o novo presidente do PRTB fluminense

Luciano Mattos é o novo presidente do PRTB fluminense

Crédito: Rede Social do magistrado

A presidência regional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) tem um novo titular: o ex-procurador-geral de Justiça fluminense, Luciano Mattos, que terá a missão de colocar em prática o “Renova Rio”. O projeto visa a estruturação dos diretórios municipais e a reorganização do partido no Estado do Rio.

Luciano Mattos garante que a sigla será blindada contra a influência de organizações criminosas, chaga inoculada em outras agremiações e que incomoda os eleitores:

“O partido será blindado contra a influência de organizações criminosas, porque a população do Rio de Janeiro não aguenta mais conviver com essa mistura tão perversa”, afirma Mattos, que avalia ainda convites para concorrer pelo partido para o Governo do Estado ou para o Senado nas atuais eleições.

Carreira de Lucano Mattos

Natural de Niterói, o magistrado esteve à frente do Ministério Público de 2021 a 2024. Sua atuação na instituição foi marcada pelo foco na Segurança Pública. Após 30 anos no MP, Mattos se aposentou em março de 2026.

Ele atuou ainda como promotor de Justiça desde 1995, na Região dos Lagos, em Niterói e no Rio de Janeiro. Ocupou cargos diversos, entre os quais a titularidade da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) por três mandatos consecutivos.

Com informações do jornal O DIA.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estação ‘secreta’ de Botafogo: MetrôRio e Setram deixam para trás obra já escavada com dinheiro público

Início da escavação rumo RioSul. Reprodução: Relatório da visita à estação Morro de São João…

Samara Martins é a candidata do Unidade Popular ao pleito presidencial

Candidata pelo partido Unidade Popular (UP), Samara Martins Feitosa é natural da cidade de Belo…

Anac suspende quatro empresas de voos panorâmicos que operavam no Rio

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu quatro empresas de voos panorâmicos que operavam na cidade…

Ir para o conteúdo