quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 1:33

  • Home
  • Alerj
  • Lula critica gestões passadas no RJ e mira Wilson Witzel

Lula critica gestões passadas no RJ e mira Wilson Witzel

Reprodução

Durante um evento em comemoração ao Dia dos Professores, no Rio de Janeiro, o presidente Lula elevou o tom contra gestões passadas no governo estadual e usou palavrão ao falar do desempenho econômico fluminense.

“Esse estado era pra ser um estado rico, e não é. Porque normalmente as pessoas, muitas vezes, não acertam na escolha política (…). Eu não consigo entender, Eduardo Paes, como é que esse estado, um estado altamente politizado, elege um cara para governador que era um juiz, um picareta, que ficou aí, não fez p#rra nenhuma, se meteu na corrupção e foi eleito. Eleito em nome do que? Eleito em nome de combater a corrupção? Que corrupção?”, disse Lula.

Sem citar diretamente o nome, o presidente se referia ao ex-governador Wilson Witzel (advogado e ex-juiz federal), eleito em 2018 e alvo de impeachment em 2020 por envolvimento em esquemas de corrupção ligados à área da saúde. Naquele pleito, Witzel derrotou o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, hoje aliado de Lula.

O discurso, em meio ao clima de homenagem aos professores, serviu também como recado político para o tabuleiro local — com o Jockey de 2026 no horizonte esportivo e o Palácio Guanabara no centro das leituras de bastidores.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jardim Maravilha, em Guaratiba, recebe 114º ecoponto da Comlurb

Crédito: Divulgação A Comlurb inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, a região contemplada…

Decreto determina que big techs devem prevenir conteúdos criminosos| Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que atualiza a…

OMS: continente africano tem 139 mortes suspeitas em surtos de ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza quase 600 casos suspeitos e 139 mortes suspeitas…

Ir para o conteúdo