quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 - 5:41

  • Home
  • Alerj
  • Lula planeja ir à Sapucaí para assistir a desfile que o homenageia no Carnaval

Lula planeja ir à Sapucaí para assistir a desfile que o homenageia no Carnaval

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja ir ao Rio de Janeiro durante o Carnaval para acompanhar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que levará à Marquês de Sapucaí um enredo em sua homenagem. A viagem ainda é tratada como não confirmada oficialmente pelo Palácio do Planalto, mas aliados políticos no Rio, em Pernambuco e na Bahia consideram a presença do presidente como certa. As informações são da Folha de São Paulo.

A expectativa é que Lula esteja na Sapucaí no domingo (15), data em que a escola de Niterói se apresenta. O enredo, intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, gerou controvérsia nos bastidores. Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendaram veto ao repasse de recursos federais à escola, que tem direito a cerca de R$ 1 milhão provenientes de patrocínio firmado pela Embratur com as agremiações do Grupo Especial.

Durante a passagem pelo Rio, o presidente também deve se encontrar com o prefeito Eduardo Paes, aliado político e pré-candidato ao governo do estado. Nas últimas semanas, os dois discutiram a formação da chapa para as eleições de outubro. A tendência é que a deputada federal Benedita da Silva dispute uma vaga ao Senado na aliança liderada por Paes.

Com o terceiro maior eleitorado do país, o Rio de Janeiro é considerado estratégico para os planos de reeleição do presidente. Na última eleição, em 2024, o estado reuniu cerca de 13 milhões de eleitores, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

Além do Rio, Lula deve passar por Recife e Salvador durante o feriado.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TV Brasil lidera interações nas redes entre órgãos públicos em 2025

A TV Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking das instituições públicas com maior número…

PL aprovado pela Alerj prevê cancelamento ágil e fácil de serviços continuados e produtos

Imagem ilustrativa / Foto: Freepick O Projeto de Lei 2.415/17, de autoria do deputado Átila…

Ministro pede debate sobre recursos para combater crime organizado

Após aprovação pela Câmara dos Deputados do PL Antifacção na noite de terça-feira (24), o…

Ir para o conteúdo