segunda-feira, 10 de agosto de 2026 - 10:32

  • Home
  • Política
  • Lula repudia ataque a tiros ocorrido em evento com Donald Trump

Lula repudia ataque a tiros ocorrido em evento com Donald Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste domingo (26) “repudiar veementemente” o ataque contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido nesse sábado (25) em um encontro com jornalistas em Washington.

“Minha solidariedade ao presidente Donald Trump, à primeira-dama Melania Trump e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite”, diz a nota publicada por Lula nas redes sociais.

“A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger”, acrescentou o presidente brasileiro.

Os disparos foram dados durante o jantar de Trump com correspondentes que cobrem a Casa Branca.

Tiros foram ouvidos nas imediações do local do evento e o presidente e a primeira-dama Melania Trump foram retirados rapidamente do lugar pelo Serviço Secreto norte-americano. O suspeito de ter feito o ataque foi preso e ainda não teve sua identidade revelada.

O suspeito atirou em um agente do serviço secreto – que acabou sendo salvo por usar colete à prova de balas. Além dos disparos, testemunhas disseram a agências internacionais que também foram ouvidas explosões na área próxima ao hotel.

O jantar teve as presenças do vice-presidente J.D. Vance e do secretário de Estado Marco Rubio. Eles também foram retirados do hotel e estão em segurança.

O presidente Trump deu uma entrevista coletiva na Casa Branca após o ataque e disse que o atirador é um “lobo solitário”, termo usado para descrever supostos criminosos que atuam sozinhos.

Apesar da fala de Trump, o Serviço Secreto dos EUA não deu mais detalhes sobre o suspeito.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

YSL Beauty leva Block Party ao Centro do Rio e estreia loja no TikTok Shop

A Rua do Senado, no Centro do Rio, virou palco de uma mistura de beleza,…

Rede de vigilância é essencial para evitar propagação de sarampo em SP

A concentração de casos de sarampo em São Paulo expõe o risco de novos surtos…

Benedita da Silva e Talíria Petrone anunciam apoio à criação da Bancada dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Foto: Divulgação Depois de receber o sinal verde do presidente Lula, a articulação para a…

Ir para o conteúdo