Macuco demonstra respeito e compromisso com as vidas humanas

Macuco demonstra respeito e compromisso com as vidas humanas

Município realiza manutenção periódica de seus equipamentos de saúde

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Enquanto a população brasileira assiste estarrecida e se compadece com os fatídicos episódios ocorridos em Manaus, onde a falta de oxigênio tem gerado a perda de dezenas de vidas humanas, o município de Macuco demonstra sensibilidade com a saúde pública e respeito aos moradores realizando ações preventivas fundamentais.

Por recomendação do prefeito Bruno Boaretto, esta semana a Secretaria de Saúde está verificando a qualidade de equipamentos essenciais à manutenção da vida em caso de emergência. Respiradores, monitores cardíacos, desfibriladores e aparelho de eletrocardiograma foram devidamente testados por profissionais especializados, que então realizaram a manutenção preventiva, que é considerada indispensável.

Macuco possui dois espaços específicos aptos a procedimentos emergenciais. A Sala de Trauma é destinada a eventualidades, como acidentes de trânsito, por exemplo. Já a Sala de Estabilização da COVID-19 atende em separado e observando os cuidados prévios aos pacientes com suspeita de coronavírus, que recebem todo aparato médico, incluindo a intubação e colocação de respirador artificial, caso haja necessidade.

“Com a manutenção periódica desses equipamentos, todos de primeira linha e funcionando perfeitamente bem como atestamos, mesmo que seja necessária a transferência do paciente, este segue totalmente estabilizado para receber os cuidados médicos”, explicou o diretor do Pronto Atendimento Municipal, João Batista Oliveira, que elogiou o prefeito pela interação com o setor de saúde e agradeceu à subsecretária Marlise Quintana pelo apoio incondicional ofertado a esta ação.

Deixe uma resposta