Macuco se prepara para novos desafios educacionais

Macuco se prepara para novos desafios educacionais

Macuco se prepara para novos desafios educacionais

Estado e municípios planejam Ano Letivo de 2021

O coronavírus e a consequente necessidade de isolamento social transformaram o cotidiano educativo num grande desafio, especialmente diante da obrigatoriedade de paralisação das aulas. A pandemia ainda não terminou, mas a criatividade, o amor ao ofício e a responsabilidade continuarão sendo aliados dos profissionais de educação para garantir que o aprendizado esteja presente no seio familiar em 2021.

Para cumprir essa missão, municípios da Região Serrana e Governo do Estado se uniram para traçar estratégias do Ano Letivo, num encontro ocorrido em Teresópolis, na segunda-feira, dia 11. Participativa, Luciana Boaretto, secretária de Educação de Macuco, relatou que existe hoje uma ótima integração estratégica entre seu município, Cordeiro e Cantagalo, que têm pensado em consonância quanto às questões do ensino em 2021. “Temos planejamentos similares. Isso é bom para toda região”, conta.

Condutor do encontro, o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, falou da previsão do Ensino Remoto de Metodologia Híbrida, expondo então os cinco eixos que norteiam suas estratégias: Busca Ativa, Avaliação Diagnóstica, Parque Tecnológico, Infraestrutura e Formação. Sobre o último tópico, o estado acena com a criação de cursos para 45 mil profissionais, com 50 vagas para cada município.

Luciana Boaretto recebeu no encontro a informação de que a Educação será decretada pelo Governo do Estado como ‘atividade essencial’. Ela também confirmou que, inicialmente, o Ano Letivo 2021 em Macuco se dará nos mesmos moldes de 2020, ou seja, de forma remota, com início previsto para a segunda semana de fevereiro. “Estamos nos preparando para os novos desafios. Passo a passo informaremos todas as decisões às famílias. O certo é que manteremos o foco e a mesma dedicação”, emendou.

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE
TEXTO – RICARDO VIEIRA
FOTOS – DIVULGAÇÃO