Macuco sedia novo encontro do Fórum de Cultura

Macuco sedia novo encontro do Fórum de Cultura

Autoridades, artistas e ativistas culturais de Macuco continuam demonstrando ótima sintonia com as ações do setor em nível regional. Dessa feita, nessa terça-feira, 7, o município sediou mais uma reunião do Fórum Serrano de Gestores de Cultura, realizada no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, o popular Macuco Rural Park. Além do anfitrião, participaram Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Cantagalo, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Em clima informal e descontraído, os integrantes do Fórum abordaram temas como os projetos que estão em curso, entre eles o ‘Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro’ e ‘Feira Itinerante de Artesanato da Região Serrana’. Além disso, os gestores também fizeram questão de promover uma ampla reflexão sobre o atual momento do País no que diz respeito à cultura em suas mais diversas esferas.

Quanto à Feira Regional de Artesanato Itinerante, ficou definido que esta será iniciada no mês de agosto, em Nova Friburgo, e contará com a participação dos 16 municípios que integram o Fórum Serrano de Gestores de Cultura. Já no que tange às futuras apresentações culturais e à definição do Mapa Cultural, ambos os temas serão divulgados na Agenda Cultural do Estado, sendo que cada município terá seus principais eventos culturais divulgados com fotos e os respectivos calendários.

Segundo a diretora de Cultura de Macuco, Vera Lúcia Tiberto, Macuco deverá sediar uma das edições da Feira Itinerante provavelmente em outubro. “Outra coisa que deliberamos foi que as reuniões passam a ser bimestrais e que ainda sobre a feira, caberá a cada cidade fazer a convocação e pré-seleção dos artesãos”, esclarece Lucinha.

Deixe uma resposta