O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nesta terça-feira (18), por meio de sua página no Facebook, um posicionamento do governo quanto ao caos instalado na segurança pública do Rio de Janeiro. Na mensagem, Maia afirma que o governo perdeu “completamente o controle da segurança pública no Rio” e ressalta que “ninguém consegue mais se locomover com tranquilidade” no estado.
Declaração de Maia no Facebook
“Espero que antes de tratarmos de uma intervenção federal, o governo federal, o ministro da Defesa, o ministro da Justiça entendam que não há mais tempo para este tema”, defendeu o parlamentar, que reiterou: “A gente precisa que o Plano Nacional de Segurança, que foi anunciado há algumas semanas, seja efetivamente implementado no Rio de Janeiro”.
O posicionamento de Maia veio em um dia de disputas entre ele e o presidente Michel Temer (PMDB) pelos dissidentes do PSB. Ontem, em entrevista à GloboNews, o parlamentar reafirmou lealdade a Temer. No entanto, hoje a disputa se acirrou entre o presidente da Câmara e o presidente da República, que convocaram para uma conversa, cada um, com os parlamentares insatisfeitos com o PSB e que desejam mudar de sigla.