segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 - 2:36

  • Home
  • Brasil
  • Manaus: helicóptero e sonares reforçam buscas por vítimas de naufrágio

Manaus: helicóptero e sonares reforçam buscas por vítimas de naufrágio

O Corpo de Bombeiros do Amazonas reforçou o efetivo e os equipamentos utilizados nas buscas por desaparecidos do naufrágio em Manaus. A lancha Lima de Abreu XV saiu da capital amazonense com destino a Nova Olinda do Norte na última sexta-feira (13) quando afundou, deixando dois mortos e sete desaparecidos.

Por redes sociais, a corporação informou que um helicóptero, drones e sonares mais sofisticados, de varredura lateral e vertical, reforçam as ações dos bombeiros nas buscas pelos desaparecidos. Os equipamentos são fruto de uma parceria com o governo do estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a corporação, a base do corpo de bombeiros localizada no porto de Manaus também passa a ser utilizada como ponto de apoio para o atendimento a familiares de vítimas do naufrágio. O governo do Amazonas informou que a assistência inclui o trabalho de assistentes sociais e psicólogos.

Entenda

A lancha rápida Lima de Abreu XV naufragou na tarde de sexta-feira próximo a Manaus, na região do encontro dos rios Negro e Solimões. Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e equipes de assistência social e segurança foram mobilizados nas buscas, no resgate e no apoio às vítimas. Mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas na área do acidente.

Os dois mortos são uma mulher de 22 anos e uma criança do sexo feminino de aproximadamente 3 anos. A criança chegou a ser resgatada pelas equipes de salvamento e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, da zona leste de Manaus, mas deu entrada na unidade já sem vida.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco: má fase de Coutinho abre passagem para Rojas, elogiado por Diniz e pela torcida

Johan Rojas em ação pelo Vasco contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2026 – Foto:…

Ambulantes que trabalham no entorno da Sapucaí têm espaço de convivência para deixar seus filhos; conheça

Espaço de convivência criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no EDI Rachel de Queiroz…

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais no carnaval

Imagens capturadas em pleno carnaval, na alegria dos blocos e festas, sem conhecimento nem permissão…

Ir para o conteúdo