quinta-feira, 10 de setembro de 2026 - 7:44

  • Home
  • Alerj
  • Manifestantes se reúnem em Copacabana para protestar contra Lula e o STF

Manifestantes se reúnem em Copacabana para protestar contra Lula e o STF

Protesto em Copacabana em 1º de março de 2026 – Foto: Reprodução/Internet

Na manhã deste domingo (01/03), manifestantes se reuniram na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, em um protesto contra o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os principais alvos eram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, ambos do STF.

O ato, intitulado de ”Acorda, Brasil”, contou com a participação de nomes importantes da direita conservadora brasileira, como o senador Carlos Portinho, um dos líderes do Partido Liberal (PL) no Congresso Nacional; os deputados federais Carlos Jordy (PL), Eduardo Pazuello (PL) e Luiz Lima (Novo); os deputado estaduais Anderson Moraes (PL) e Marcelo Dino (União Brasil); e o pré-candidato do PL a governador do RJ, Douglas Ruas.

Na manifestação no Rio, que terminou no início da tarde, uma faixa com a frase ”Bolsonaro, anistia já” foi estendida no chão. Vale ressaltar que o ato ocorreu também em outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Trânsito muda

A Prefeitura do Rio informou que, devido ao protesto, que ocorreu na altura da Rua Miguel Lemos, a pista da Avenida Atlântica junto aos edifícios residenciais e estabelecimentos comerciais foi temporariamente interditada entre as ruas Joaquim Nabuco e Constante Ramos. Também no referido trecho, o trânsito no sentido Leme foi desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo

Dois novos casos de sarampo em crianças com menos de 2 anos de idade foram confirmados…

Crianças desaparecidas em Bacabal podem entrar em alerta da Interpol

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu…

Anac permite voos após as 23h em Congonhas em situações excepcionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Associação Brasileira das Empresas…

Ir para o conteúdo