quarta-feira, 19 de agosto de 2026 - 4:12

  • Home
  • Política
  • Manutenção de prisão de Braga Netto era “previsível“, diz advogado

Manutenção de prisão de Braga Netto era “previsível“, diz advogado

O advogado José Luis Oliveira Lima disse nesta quinta-feira (26) que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em manter a prisão preventiva do general Walter Braga Netto era “previsível”.

“A decisão do ministro de manter a custódia do General era previsível, apesar de a defesa entender que não há absolutamente nenhuma prova que justifique a sua prisão. Vamos aguardar o julgamento do agravo pela Turma”, disse o criminalista.

Braga Netto foi preso no dia 14 de dezembro por suspeita de tentar interferir na investigação do plano de golpe de Estado e tentar acesso ao conteúdo da colaboração premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Moraes também manteve a prisão do general Mario Fernandes, preso desde o dia 19 de novembro sob acusação de ser o mentor do plano Punhal Verde e Amarelo, que consistia num suposto plano de morte contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Moraes.

O ministro segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou contra a soltura de ambos, e rejeitou os pedidos das defesas.

A decisão sobre Braga Netto, sob sigilo, é de 24 de dezembro. E a de Mário Fernandes é desta quinta-feira (26).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil tem luto oficial de três dias após morte de atrizes icônicas

O Brasil cumpre luto oficial de três dias pelas mortes das atrizes históricas e ícones…

Velório de Glória Menezes será restrito a familiares e amigos nesta quarta-feira

Foto: Reprodução O velório da atriz Glória Menezes será realizado nesta…

Eleições de 2026 registram recorde de candidaturas indígenas

Um levantamento da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indica que as Eleições 2026…

Ir para o conteúdo