terça-feira, 13 de janeiro de 2026 - 1:07

  • Home
  • Notícias
  • Márcio Catão assume como prefeito interino de Teresópolis

Márcio Catão assume como prefeito interino de Teresópolis

justiça expediu notificação pública nesta terça-feira (15).
Arlei Rosa foi afastado do cargo por 180 dias.

Após a Justiça expedir uma notificação pública nesta terça-feira (15), Márcio Catão é o prefeito interino de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O então prefeito, Arlei Rosa, foi afastado do cargo pela segunda vez no dia 10 deste mês e desde então, não era encontrado para receber a notificação. A 2ª Vara Cível do município determinou o afastamento de Arlei e de seu secretário de Fazenda, Geraldo Jorge de Azevedo Carvalho, pelo prazo de 180 dias.
A notificação pública foi expedida no início da noite desta terça, após Márcio Catão enviar um documento para a 2ª Vara Cível afirmando que “tendo em vista o caos político em que vivemos na nossa cidade, fica a insegurança jurídica e o conflito de entendimentos, se o vice-prefeito pode ou não assumir sem a notificação do prefeito. Hoje, tendo em vista esta divergência, o município encontra-se sem o chefe do executivo e a cidade precisa de um prefeito em atividade”.
O pedido foi deferido pela Justiça e, ainda na noite desta terça, Márcio Catão esteve na prefeitura. Nesta quarta-feira (16), o prefeito interino foi ao banco para fazer o reconhecimento de assinatura. Ele informou que irá se reunir com o secretariado e vai reservar essa semana para “ajustar a cidade”.

Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV

VEJA MAIS

Filhos de Vladimir Herzog são reconhecidos como anistiados políticos

Os dois filhos do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar em 1975, foram reconhecidos…

RJ concentra nove das dez maiores temperaturas do país registradas na segunda-feira

Seropédica lidera o ranking nacional com 41°C; capital fluminense teve o dia mais quente de…

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal deflagraram nesta…

Ir para o conteúdo