Vice assumiu após afastamento do então prefeito Arlei Rosa.
Catão destacou que vai avaliar a situação financeira dos cofres públicos.
Márcio Hastenreiter Catão (PSD) foi empossado prefeito na manhã desta quarta-feira (19) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após o afastamento pelo período de 90 dias de Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), de acordo com o Decreto Legislativo 001/2015.
Em seu discurso de posse, Catão pediu cooperação de todos. “A situação da cidade é grave. Faço um apelo nesse momento a todos os vereadores e a todas as instituições e entidades de classe para que, conscientes de suas verdadeiras vocações, promovam a união dos interesses em prol da cidade. Cada um de nós precisará trabalhar”, destacou.
Catão adiantou que pretende avaliar a situação financeira dos cofres públicos antes de tomar qualquer medida administrativa. Readequação de secretarias, nomeação de novos secretários para compor a sua equipe de trabalho e redefinição do plano de governo foram alguns temas abordados por ele durante entrevista coletiva concedida em seu gabinete.
“Conto com a colaboração de todas as pessoas que por aqui passaram e que realmente têm carinho e compromisso com a nossa cidade. É hora de nos unirmos, independentemente de crença religiosa e de partido político, e de olhar pra frente”, pontuou o prefeito, acrescentando que até sexta-feira, dia 21, serão divulgadas todas as ações realizadas pela nova gestão municipal.
Do G1 Região Serrana