terça-feira, 13 de outubro de 2026 - 4:38

  • Home
  • Política
  • MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno

MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno

Os diretórios das regiões Norte e Nordeste do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) divulgaram nota nesta terça-feira (13) declarando apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No comunicado, destacam o apoio em defesa “da liberdade, da democracia e da soberania do povo brasileiro”.

Também afirmaram apoiar a continuidade de políticas implementadas por Lula nos últimos quatro anos e em gestões anteriores. Citaram, entre elas, o Bolsa Família, Farmácia Popular, Pé de Meia, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (ProUni). E ressaltaram que o Brasil tem avançado em crescimento econômico, fortalecimento da indústria e recorde de exportações.

“Nosso posicionamento reafirma o compromisso com o trabalho realizado. São obras que já saíram do papel e que não podem parar. Interromper esse ciclo agora seria deixar obras pela metade recursos parados e o povo esperando”.

No fim da nota, os diretórios do MDB dos estados do Norte e Nordeste convocaram os dirigentes estaduais, prefeitos e parlamentares do partido a se engajarem na campanha de reeleição do candidato do PT.

O segundo turno das eleições será no domingo, dia 25, nos mesmos locais de votação e horários do primeiro: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Mesmo quem não votou no primeiro turno está apto a votar no segundo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homens costumam descobrir câncer de mama em estágio mais avançado

Os homens também são afetados pelo câncer de mama e normalmente o descobrem em estágios…

Feriadão de Nossa Senhora Aparecida teve 68 mortes nas estradas

As estradas brasileiras registraram 68 mortes no feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, entre sexta (9)…

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no estado de SP

Chuvas fortes deverão ocorrer em todo o estado de São Paulo entre hoje (13) e…

Ir para o conteúdo