quarta-feira, 9 de julho de 2025 - 3:41

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • MetrôRio celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ com campanha no sistema metroviário

MetrôRio celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ com campanha no sistema metroviário

Divulgação/MetrõRio

Celebrado neste sábado (28), o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ contará com mais uma homenagem do MetrôRio. Na campanha “LGBTI+M”, a empresa veicula a mensagens como: “O ‘M’ é de MetrôRio, mas também é de movimento, de mudança, de mais: mais amor, inclusão e respeito” e “A gente transporta orgulho”.

A campanha foi elaborada pela agência Made e tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para as demandas da comunidade LGBTI+, cujos direitos respeitados é fundamental para a democracia, na concepção do MetroRio.

As mensagens que valorizam o respeito, a diversidade e a inclusão dessa população podem ser lidas nas telas digitais das estações e das composições do modal. No corredor principal da estação General Osório/Ipanema foi instalado um mural de leques “instagramável”, com as cores do arco-íris, para que os usuários registrem o momento e apoiem a luta pela igualdade de direitos.

Nesta edição, o MetrôRio mantém a tradição das “Escadas da Diversidade”, que levam as cores da bandeira, símbolo da comunidade. Em 2025, a ação acontece nas estações de Del Castilho, na Zona Norte; General Osório/Ipanema (2022) e Central do Brasil/Centro.

Ações de diversidade na empresa 

O MetrôRio é signatário do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e desenvolve iniciativas para valorizar e promover a diversidade e a inclusão no ambiente corporativo. Em 2017, o MetrôRio criou o programa de diversidade, baseado nos pilares de equidade de gênero, raça e etnia, LGBTI+ e pessoas com deficiência. A companhia criou ainda o grupo de afinidade Estação Pride; além de realizar ações de sensibilização junto às turmas de formação para agentes de segurança, operadores de estação e condutores.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de…

Secretário-geral da ONU visita o Museu do Amanhã e recebe convite para participar de fórum no Rio

Imagem aérea da região do Museu de Amanhã – Foto: Bruno Bartholini O prefeito do…

Estrangeiros atrasam investigação sobre óleo no litoral do Nordeste

Quase seis anos após um grande volume de óleo poluir uma extensa faixa do litoral…

Ir para o conteúdo