terça-feira, 6 de outubro de 2026 - 4:08

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • MetrôRio registra mais de 165 mil passageiros em Copacabana no show de Shakira

MetrôRio registra mais de 165 mil passageiros em Copacabana no show de Shakira

Divulgação

O MetrôRio registrou mais de 165 mil movimentações de passageiros nas estações de Copacabana durante a megaoperação montada para o show de Shakira, realizado neste sábado (2/5), na Praia de Copacabana, dentro do Todo Mundo no Rio.

Principal opção de transporte para chegar ao evento, o metrô teve movimento intenso antes e depois da apresentação. Na ida, mais de 90 mil passageiros desembarcaram nas três estações do bairro: Siqueira Campos/Copacabana, Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana.

No retorno, entre 0h e 7h de domingo (3/5), o sistema contabilizou mais de 75 mil embarques nas estações de Copacabana. O pico ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando mais de 22 mil passageiros acessaram o sistema metroviário.

Segundo a concessionária, a operação de volta do show de Shakira teve impacto 12% maior que o registrado após o show de Madonna, em 2024.

Cardeal Arcoverde concentrou maior movimento

A estação Cardeal Arcoverde/Copacabana foi a mais movimentada no retorno do público, com 38 mil embarques. Em seguida, apareceu Siqueira Campos/Copacabana, com 34 mil. Já Cantagalo/Copacabana registrou cerca de 2 mil embarques no período.

As três estações do bairro funcionaram 24 horas para atender o público do show. Depois da meia-noite, as demais estações do sistema permaneceram abertas apenas para desembarque.

O MetrôRio informou que operou com oferta máxima de trens para garantir o retorno dos passageiros com mais agilidade e segurança. A concessionária também afirmou que não houve registro de ocorrências no sistema metroviário durante a operação.

Pulseira ajudou a organizar a volta

A pulseira de retorno foi um dos principais recursos usados para organizar o fluxo de passageiros após o show. Ao todo, foram vendidas cerca de 60 mil pulseiras.

O item permitiu que o público já tivesse a volta paga, o que reduziu o tempo de embarque nas estações de Copacabana. As unidades também receberam reforço de equipes e sinalização especial para orientar os passageiros durante a madrugada.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com 91 anos, Erundina é a deputada estadual mais velha eleita em 2026

Luiza Erundina (Psol) tornou-se a deputada estadual mais velha a ser eleita em todo o…

Quênia confirma primeiro caso de ebola; homem morreu após tratamento

O Ministério da Saúde do Quênia confirmou nesta terça-feira (6) o primeiro caso de ebola…

Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 92 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesse sábado (3) em São Paulo, no concurso 3066 da…

Ir para o conteúdo