Milhares de pessoas assistem à Live das Folias de Reis

Milhares de pessoas assistem à Live das Folias de Reis

Folclore macuquense mostra sua força em homenagem virtual

Faz quase meio século que Macuco é apontado como uma das maiores forças do interior fluminense quando o tema são as Folias de Reis. Graças ao mais tradicional festival do gênero, todos os anos, nos meses de janeiro, o município reúne dezenas de agremiações e milhares de expectadores para acompanhar às belas tradições reizeiras.

Infelizmente, em virtude da pandemia, a cidade ficou impedida de realizar a festa de cunho religioso, cultural e folclórico esse ano. Contudo, uma linda homenagem foi preparada pelo Departamento de Cultura, que obedecendo a todos os protocolos de segurança em saúde, realizou no sábado, dia 6, a 1ª Live Folias de Reis de Macuco.

Reunindo quatro agremiações e assistida por milhares de internautas, a live foi aberta oficialmente em vídeo pelo prefeito Bruno Boaretto, ausente por problemas pessoais. As folias Estrela da Luz do Dia, Estrela da União, Manjedoura e Irmandade São João Batista deram um show, acompanhado pela vice-prefeita Michelle Bianchini, seu esposo João Vítor e vereadores Julio Badini, Felipe Carvalho e Adenilson Mimi.

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE
TEXTO – RICARDO VIEIRA
FOTOS – RAPHAEL OLIVEIRA

Deixe uma resposta