terça-feira, 18 de agosto de 2026 - 1:05

  • Home
  • Política
  • Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ; veja vídeo

Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ; veja vídeo

Uma piada sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete foi feita durante uma sessão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (18).

A “brincadeira” foi feita pelo ministro e presidente da Turma, João Otávio de Noronha, após o magistrado Raul Araújo comentar um problema no joelho que teria sofrido por conta de um jogo do esporte.

“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, disse João Otávio de Noronha.

Na sequência, os ministros presentes na sessão riram.

“Os baianos que me perdoem, tenho uma simpatia enorme pela Bahia”, continuou Noronha. “Não me expulsem de lá porque eu adoro acarajé”, finalizou.

Em resposta, Raul Araújo disse ser cearense, “com muita honra”.

Nenhum dos ministros é baiano. O magistrado João Otávio de Noronha, quem fez a piada, é natural de Três Corações (MG). Marco Buzzi, de Timbó (SC), Raul Araújo, de Fortaleza, Maria Isabel Galloti, do Rio de Janeiro e o ministro Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo.

Veja o momento:

Além deles, estavam a secretária da Quarta Turma, Teresa Basevi, e a subprocuradora-geral da República, Maria Soares Camelo.

A CNN entrou em contato com o STJ para comentar a declaração e aguarda retorno.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Golpe do amor’ leva falso policial à prisão na Avenida Brasil

Fábio Borges de Oliveira foi preso em flagrante na Avenida Brasil e é investigado por…

Confira a agenda dos candidatos à Presidência nesta terça-feira

Os candidatos à Presidência da República se dividem, nesta terça-feira (18), entre entrevistas a emissoras de…

Mais de 1 milhão de doses de vacinas são aplicadas em São Paulo

Desde o início da Campanha de Multivacinação – De Olho na Carteirinha 2026, em 3…

Ir para o conteúdo