terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 - 1:17

Monobloco encerra Carnaval com desfile no Centro do Rio

Monobloco desfila no Rio de Janeiro, encerrando o circuito de megablocos (Foto: Reprodução/ GloboNews)

Um dos mais tradicionais blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro, o Monobloco encerrou na manhã deste domingo (22/02) o calendário do circuito de megablocos da cidade. O desfile marcou o último dia da programação oficial organizada pela Riotur.

A apresentação ocorreu na Rua Primeiro de Março, no Centro da capital fluminense, e prestou homenagem aos cantores Arlindo Cruz e Preta Gil, mortos no ano passado. Preta, inclusive, dá nome ao circuito de megablocos, em reconhecimento aos serviços prestados ao carnaval de rua carioca.

O cortejo foi dedicado aos “inimigos do fim”, expressão usada por Pedro Luiz, cantor e um dos fundadores do bloco., um dos integrantes do bloco, para definir os foliões que acompanham a apresentação até o encerramento.

Entre os convidados está o cantor e compositor Chico Chico, filho de Cássia Eller.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Altair AlvesAltair Alves

Altair Alves é jornalista, produtor e editor. Também é apresentador do programa esportivo Acréscimos. Morador do Andaraí, é apaixonado por música e futebol dos anos 90.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula mobiliza equipes federais para atuar em meio a chuvas em MG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta terça-feira (24) a pronta mobilização de…

Rio de Janeiro começa 2026 com alta de 17% no turismo internacional

Vista aérea do Rio de Janeiro – arquivo – Foto: Rafa Pereira / Diário do…

PGR pede a condenação dos cinco acusados de mandar matar Marielle e Anderson

STF começou a julgar, nesta terça-feira (24), ação contra os supostos mandantes de assassinar a…

Ir para o conteúdo