quarta-feira, 7 de maio de 2025 - 10:02

Moraes rejeita pedido para prender Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (2).

O magistrado atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi contra a prisão preventiva e pediu o arquivamento da notícia-crime.

O procurador-geral Paulo Gonet afirmou que a vereadora Liana Cristina (PT), do Recife, que pediu a prisão preventiva, não está em legitimidade para fazer essa solicitação ao STF e que não há elementos de prova que justifiquem uma prisão.

“Inegável, além disso, a flagrante ilegitimidade ativa dos requerentes para requerer medidas cautelares. Por outro lado, os relatos dos noticiantes não contêm elementos informativos mínimos, que indiquem suficientemente a realidade de ilícito penal, justificadora da deflagração da pretendida investigação”, afirmou o procurador. 

A notícia-crime foi protocolada pela vereadora após Bolsonaro convocar apoiadores para um ato no Rio de Janeiro, em março, em apoio à anistia de condenados ou investigados por participação no 8 de janeiro de 2023. Segundo ela, a situação caberia prisão preventiva “a fim de garantir a ordem pública e a instrução processual”. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Braskem inaugura terminal de etano no México

A Braskem anunciou nesta quarta-feira (07) que inaugurou seu terminal de etano no México. O…

INSS: Maioria dos grupos suspeitos começou no governo Bolsonaro, diz Gleisi

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais, nesta quarta-feira…

Tráfego em estradas da Ecorodovias dispara em abril com novas concessões

A Ecorodovias anunciou nesta quarta-feira (07) que o volume de veículos pagantes passando pelos pedágios…

Pular para o conteúdo