quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 6:26

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • MRV prevê inauguração de sete novos condomínios no Rio de Janeiro em 2026

MRV prevê inauguração de sete novos condomínios no Rio de Janeiro em 2026

Construtora pretende lançar cerca de 2,5 mil novas unidades habitacionais em 2026 – Foto: Divulgação/MRV

A construtora MRV informou que pretende inaugurar sete novos condomínios residenciais no estado do Rio de Janeiro ao longo de 2026. A maior parte dos empreendimentos está localizada na capital fluminense, com projetos nos bairros de Pilares, Olaria, Inhoaíba e na região da Barra Olímpica.

Além da cidade do Rio, a empresa também confirmou a entrega de empreendimentos em outros três municípios: São Gonçalo, Macaé e Campos dos Goytacazes. Ao todo, os sete condomínios somam cerca de 2,5 mil unidades habitacionais.

Segundo a MRV, os novos empreendimentos seguem o modelo de moradias enquadradas no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que concentrou parte significativa da demanda imobiliária no estado em 2025. A construtora é responsável atualmente por um imóvel para cada 129 moradores do Rio de Janeiro.

Levantamento da Brain Inteligência Estratégica aponta que, entre janeiro e setembro de 2025, os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida representaram 42,9% de todos os lançamentos imobiliários no estado. No mesmo período, o volume de unidades lançadas dentro do programa foi 27% maior em comparação ao intervalo equivalente de 2024.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tirolesa no Rio de Janeiro pode gerar mais de R$ 100 milhões para a economia local

A inauguração da nova tirolesa no Parque Bondinho Pão de Açúcar® deve atrair cerca de…

Douglas Ruas faz encontro em Bangu ao lado de Jorge Felippe Neto e lideranças locais

Douglas Ruas – Divulgação O deputado Douglas Ruas, pré-candidato ao Governo do Estado, participou nesta…

Aluna do colégio da PM de Duque de Caxias é selecionada para evento nacional de Ciências Exatas

Crédito: Divulgação A estudante Giovanna Maria Ferreira Nogueira, do III Colégio da Polícia Militar (CPM),…

Ir para o conteúdo