quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 8:25

  • Home
  • Brasil
  • Municípios do Tocantins são alvos de operação da Polícia Federal

Municípios do Tocantins são alvos de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Código Branco, com o objetivo de apurar fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, em contratações na área da saúde de vários municípios da região norte do Tocantins.

As investigações indicam que “uma empresa de serviços médicos teria sido reiteradamente contratada por municípios da região, mediante procedimentos licitatórios com indícios de direcionamento”.

Os policiais constaram “ausência de competitividade e de descumprimento da legislação, além de realizar subcontratações vedadas em edital e em repasses financeiros suspeitos, com possível ocultação e dissimulação da origem dos recursos”, diz a PF.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas cidades de Araguaína, Riachinho, Filadélfia, Babaçulândia e Barra do Ouro. As ações judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína.

De acordo com a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, de corrupção ativa e passiva, de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo passa a integrar rota do turismo carioca

Museu de Favela, localizado no Edifício Multiuso do Estado/ Crédito: Philippe Lima A parceria entre…

Boulos diz que fim da escala 6 por 1 é “para agora”

O governo federal considera que o fim da escala de trabalho 6 por 1 é “para…

Alerj marca nova eleição para presidência na sexta após anular pleito anterior

Foto: Octacílio Barbosa/Alerj A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro marcou para sexta-feira (17), às…

Ir para o conteúdo