quarta-feira, 19 de agosto de 2026 - 1:01

Nº de mortes por H1N1 no Brasil chega a 588

Valor é 16 vezes maior do que o registrado durante todo o ano de 2015, quando 36 óbitos foram confirmados

ESTADÃO CONTEÚDO

Rio – O número de mortes provocadas pelo vírus H1N1 subiu para 588, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, 24, pelo Ministério da Saúde. O número é 16 vezes maior do que o registrado durante todo o ano de 2015, quando 36 óbitos foram confirmados.

Até o sábado passado, o País havia registrado 2.988 pacientes com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), decorrente da infecção. Quase metade dos casos (1.394) está concentrada em São Paulo. No Rio Grande do Sul, foram identificados 297 casos, no Paraná, 289 registros e em Goiás, 1.923. Os casos se espalharam por mais 21 Estados do País e pelo Distrito Federal.

O Ministério elencou pontos de orientação a secretarias estaduais e municiais de saúde, como a disseminação do protocolo de atendimento a pacientes com fatores de risco e a ampla divulgação à população das medidas preventivas, como a lavagem das mãos.

VEJA MAIS

Novas regras do Contran para Lei Seca prevê pré-teste; entenda

Começam a valer em todo o país as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito…

STF deixa para depois julgamento sobre eleição indireta para o Governo do Rio

O Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. –…

Veja a agenda dos candidatos à Presidência nesta quarta-feira

A agenda dos candidatos à Presidência da República nesta quarta-feira (19) inclui gravação de programas…

Ir para o conteúdo