terça-feira, 4 de agosto de 2026 - 7:31

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Nos dias 23 e 24/7, a CAIXA Cultural RJ recebe o festival ‘Ano Cultural Brasil-China’

Nos dias 23 e 24/7, a CAIXA Cultural RJ recebe o festival ‘Ano Cultural Brasil-China’

Saxofonista chinês Reny Bao / Divulgação

Nos dias 23 e 24 de julho, quinta e sexta-feira, às 19h, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe a última etapa do Festival Ano Cultural Brasil-China, evento que promove um intercâmbio cultural entre artistas dos dois países.

Na quinta-feira (23), a atração é o trombonista e cantor carioca Josiel Konrad (JK). Na sexta, o espaço recebe o saxofonista, cantor e compositor chinês Reny Bao. A entrada é franca.

Após passar por Salvador, Recife, Curitiba e Fortaleza, com grande êxito, o festival apresenta ao Rio de Janeiro uma programação diferenciada em sonoridades. Na etapa carioca, JK apresenta o álbum “Boca no Trombone”, trabalho que aproxima o Funk brasileiro e o Jazz contemporâneo, em uma linguagem pioneira, em diálogo com a Bossa Nova, o Blues e o R&B.

O artista nasceu em Austin, na Baixada Fluminense, e já se apresentou em várias cidades do Brasil e do exterior.

O festival traz ainda o trabalho de Reny Bao, um dos principais nomes da nova geração do Jazz na China. O artista conta com destacada atuação no circuito internacional, com apresentações em importantes festivais na Ásia, Europa e Américas.

Bao é formado pelo Conservatório de Música de Xangai e pela Escola de Música Aaron Copland, em Nova York. O saxofonista participou de importantes produções televisivas chinesas e recebeu o prêmio de “Melhor Composição Original de Jazz” e o “Prêmio de Ouro para Performance de Saxofone” na 2ª Competição de Jazz de Xangai.

Serviço:

Festival CAIXA Ano Cultural Brasil-China – Edição Rio de Janeiro – Josiel Konrad convida Reny Bao

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro (Teatro Nelson Rodrigues) – Avenida República do Paraguai, 230, Centro – Rio de Janeiro, RJ

Data: 23 e 24 de julho (quinta e sexta-feira), às 19h

Entrada gratuita

Ingressos disponíveis para retirada uma hora antes das apresentações

Informações: Site CAIXA Cultural | Instagram: @caixaculturalrj

Classificação indicativa: Livre

Acesso para pessoas com deficiência

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova fase do Pacto Niterói prioriza combate à violência contra a mulher e no trânsito até 2030

Foto: Reprodução/Prefeitura de Niterói A Prefeitura de Niterói lançou, na manhã desta terça-feira (04/08), a…

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Rede Interrompida…

Trabalhadores da CPTM realizam assembleia sobre continuidade da greve

Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizam nova assembleia, a partir das…

Ir para o conteúdo