terça-feira, 5 de maio de 2026 - 4:35

Notebooks são entregues para escolas de EJA em Nova Friburgo

Em reunião de capacitação da Educação de Jovens e Adultos nessa terça, 29, dezenas de diretores e professores de escolas com EJA receberam notebooks, livros de arte e jogos voltados para a modalidade de ensino.
A coordenadora da EJA pela secretaria de Educação, Ana Paula Cortes Rodrigues, abriu a reunião pedagógica sob o tema”EJA Hoje: Afetiva ou Efetiva”, e falou da instrumentalização que vem sendo feita a partir de decisões em conjunto com os docentes, permitindo que os alunos tenham acesso à tecnologia e ao conhecimento diversificado.
O secretário de Educação, professor Renato Satyro, fez questão de participar da entrega dos equipamentos e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela equipe da secretaria, professores e gestores. Atualmente a EJA possui mais de mil alunos e as necessidades vão aumentando de acordo com o crescimento desse número. “E o objetivo é avançar mais”, afirmou o secretário.Satyro contou que já foi professor de EJA e sabe das dificuldades e desafios enfrentados pelos alunos, mas também disse ser muito gratificante dar aula para jovens e adultos.
O secretário aproveitou a oportunidade para dar várias informações sobre sua gestão, os avanços, os problemas, e o empenho que toda a equipe vem tendo para resolvê-los e permitir que a educação no município avance ainda mais.
Texto: Rosa H. Martire

VEJA MAIS

PRF intensifica ações do Maio Amarelo para reduzir mortes nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta terça-feira (5), a edição 2026 do Maio Amarelo,…

CasaShopping recebe Rio Wine Winter com vinhos, gastronomia e música ao vivo

Divulgação O CasaShopping, na Barra da Tijuca, recebe nos dias 23 e 24 de maio…

Brasil tem “vazio estratégico” em minerais críticos, diz especialista

O Brasil dispõe dos instrumentos jurídicos necessários para controlar as riquezas minerais, mas falha ao…

Ir para o conteúdo