Nova Friburgo, Petrópolis e Cordeiro, terão Dia D contra Aedes aegypti

Nova Friburgo, Petrópolis e Cordeiro, terão Dia D contra Aedes aegypti

Ação acontece a partir das 7h30 deste sábado (13).
Ao todo, 550 militares atuarão nas três cidades.

Petrópolis, Nova Friburgo e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, realizam um Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado (13). O cronograma faz parte da mobilização nacional realizada no mesmo dia e contará com o apoio das Forças Armadas.
Em Friburgo, 160 militares da Marinha participam da atividade, com concentração marcada para as 7h30, no Sanatório Naval. Parte deste efetivo será deslocado para Cordeiro, também a partir das 7h30. Já em Petrópolis, a ação começa às 8h30 e contará com 390 homens do Exército e da Aeronáutica.
Segundo informações do Sanatório Naval de Nova Friburgo, esta primeira fase da ação é de conscientização nos bairros Olaria, Bela Vista, Centro, Conselheiro Paulino e Cordeiro. Serão distribuídos panfletos, além de orientações básicas aos moradores.

Em Petrópolis, os militares estarão nas praças, terminais rodoviários e na feira livre, entre outros pontos do município. A previsão é que a ação de conscientização termine por volta das 12h. “Este será um dia de conscientizar a população. Todos têm que participar dessa luta”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Entre esta segunda-feira (15) e quinta-feira (18), os homens do Exército e da Aeronáutica também atuarão, junto com os agentes de Combate a Endemias, nas visitas domiciliares. “Eles participarão da identificação, orientação e eliminação dos possíveis focos de mosquito. Caso o militar encontre larvas, o agente atua fazendo o uso do larvicida. Será uma ação em conjunto”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

Deixe uma resposta