quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 5:47

Nova Friburgo, recebe sete mil doses de vacina contra a gripe

Material foi distribuído nesta segunda-feira (9) nos postos da cidade.

Petrópolis também recebeu 4º lote que foi distribuído em 11 unidades.

 Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV

Em Petrópolis, também nesta segunda (9), o quarto lote da vacina foi distribuído nos 11 postos de saúde do município. Ao todo, mais de 40 mil pessoas já goram imunizadas. A previsão é de que a campanha aconteça até o dia 20 de maio e o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, afirmou que vai cobrar agilidade na entrega, caso haja falta de lotes novamente. O desabastecimento vem acontecendo a nível nacional.

Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), e pessoas com doenças crônicas devem tomar a vacina.

Ela é contraindicada a quem tiver histórico de reação inflamatória ou alergia relacionada ao ovo de galinha e a seus derivados. Quem já teve reação à dose também não deve se imunizar. Para tomar a vacina, é importante que pessoas com doenças crônicas apresentem indicação médica.

Veja a lista de postos onde haverá vacinação em Petrópolis
Ambulatório Wilson Martelli (Hospital Alcides Carneiro)
PSF Posse
PSF São Sebastião
PSF Alto da Serra
Coordenadoria de Epidemiologia
Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde)
UBS Itaipava
UBS Pedro do Rio
UBS Quitandinha
UBS Alto Independência
UBS Morin

Confira os postos de vacinação em Nova Friburgo
Centro, Olaria e Conselheiro – de segunda a sexta-feira, 8h as 17h
São Geraldo – Terças e quintas – pela manhã
Cordoeira – terça, quarta e sexta – período da tarde

VEJA MAIS

Nacional estreia documentário que lembra histórico programa PRK-30

O documentário PRK-30 – O Rádio pelo Avesso estreia nos cinemas nesta quinta-feira (10), na mesma semana…

Lula pede quebra completa de sigilo do caso Master “doa a quem doer”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quarta-feira (9), a “quebra completa do sigilo…

Anvisa amplia indicação de vacina contra meningite 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação da indicação da vacina MenQuadfi…

Ir para o conteúdo