quinta-feira, 10 de setembro de 2026 - 3:14

Novas experiências e aprendizados educacionais

Dirigentes de Macuco têm presença marcante em fórum estadual

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Experiências e aprendizados compartilhados entre profissionais e posteriormente convertidos em favor das causas educacionais, principalmente na melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado, precisam ser tratados sempre como prioridade, exatamente como ocorreu nos dias 20 e 21 de julho, terça e quarta, quando da realização do 74º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação, organizado pela UNDIME na capital.

Através de uma diversificada programação, especialmente preparada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação durante o encontro, foi possível à Secretaria de Macuco – representada pela secretária Luciana Boaretto, pela subsecretária Michele Cunha e pelo assessor de Gestão André Coelho – conquistar novos conhecimentos que prometem ampliar ainda mais os horizontes do segmento educacional macuquense.

Tendo como pilares principais orientações referentes ao Novo FUNDEB; debates a respeito de financiamentos para o setor de educação; e discussões sobre as prestações de contas, uma série de palestras – ministradas por renomados personagens do meio socioeducacional brasileiro – trataram de enriquecer o evento. “Aplicar na prática o que aprendemos nessa troca de experiências é evolução, transformação e melhoria na qualidade da educação”, reconheceu a secretária Luciana Boaretto.

TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA

FOTOS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

VEJA MAIS

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo

Dois novos casos de sarampo em crianças com menos de 2 anos de idade foram confirmados…

Crianças desaparecidas em Bacabal podem entrar em alerta da Interpol

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu…

Anac permite voos após as 23h em Congonhas em situações excepcionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Associação Brasileira das Empresas…

Ir para o conteúdo