quinta-feira, 20 de agosto de 2026 - 8:28

Número de casos confirmados de dengue chega a 3.088 em Friburgo

Boletim foi divulgado nesta quarta (3); foram 208 casos em uma semana.
Durante todo 2015, foram registrados 180 casos.

 Do G1 Região Serrana

O boletim divulgado pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (3) apontou que Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, registrou 3.088 casos confirmados de dengue em até o momento  no ano de 2016.

A cidade confirmou 208 casos deste o último boletim, divulgado no dia 27 de abril. Na semana anterior, até 20 de abril, foram computados 189 casos.

O período com maior incidência de infecção pelo vírus até o momento foi entre 30 de março e 6 de abril, quando foram registrados 356 casos na cidade. Durante todo o ano de 2015, foram computados somente 180 casos.

Vírus da Zica
A cidade tem 62 casos suspeitos de infecção pelo vírus da zica; três a mais em relação ao último levantamento. Segundo o município, os casos aguardam resultados laboratoriais específicos enviados ao laboratório de referência.

VEJA MAIS

Turnê de Nilze Carvalho chega a Niterói com o show ‘Nos combates da vida’

Crédito: Marcio Monteiro / Divulgação No dia 21 de agosto, o Sesc Niterói recebe a…

Super Centro de Vacinação da Zona Norte do Rio celebra um ano com 81 mil doses administradas

Centro de Vacinação do Shopping Nova América Completa Um Ano com Mais de 81 Mil…

Tarcísio Motta propõe “SUS do Clima” para enfrentar desastres ambientais

O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro com o…

Ir para o conteúdo