terça-feira, 11 de agosto de 2026 - 3:41

  • Home
  • Política
  • O Grande Debate: Fala de Lula para não comprar alimento caro é tiro no pé?

O Grande Debate: Fala de Lula para não comprar alimento caro é tiro no pé?

O comentarista José Eduardo Cardozo e a ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos discutiram, nesta quinta-feira (6), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não comprar alimentos caros é um tiro no pé.

Lula sugeriu que a população evite comprar produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação.

O presidente também incentivou os consumidores a substituírem itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis.

Para Ana Amélia, Lula está subestimando a capacidade de entendimento das donas de casa.

“O presidente Lula que sabe muito bem falar a linguagem do povo, subestimou a capacidade das donas de casa brasileiras, especialmente aquelas que vivem com um ou dois salários mínimos para alimentar e sustentar uma família de dois, três ou quatro filhos”, opinou Ana Amélia.

“As donas de casa que vão ao mercado e à feira sabem muito bem escolher e eleger os preços melhores”, prosseguiu.

Já para Cardozo, o governo está correndo atrás do prejuízo.

“Agora nós temos esse problema de altas de produtos, em que o governo está correndo atrás do prejuízo, o presidente está falando com os grandes produtores, com os varejistas, na perspectiva de encontrar situações de acomodação. Não há instrumento econômico, jurídico que permita tabelar, que permita alguma coisa”, citou Cardozo.

“Então, o presidente faz aquilo que efetivamente pode ser feito”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Samba de Xande de Pilares avança na disputa da Mangueira e desponta como favorito para o Carnaval 2027

Samba de Xande de Pilares foi classificado na Magueira. Foto: Roberto Filho/Divulgação O Samba 3,…

SP registra 18 mortes por febre maculosa em 19 casos confirmados

O estado de São Paulo registra 18 mortes por febre maculosa de janeiro a julho…

Certidão do STF contraria defesa de Garotinho e aponta suspensão dos direitos políticos até 2033

Foto: Tasso Marcelo/Fotos Públicas Uma certidão do Supremo Tribunal Federal (STF) coloca um novo elemento…

Ir para o conteúdo