quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 7:46

OAB-RJ suspende advogado após denúncias de violência doméstica

OAB RJ

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu suspender a licença do advogado Marcello Guimarães, que já integrou o conselho da entidade no estado. A medida foi tomada após a análise de denúncias envolvendo episódios de violência doméstica relatados por ex-companheiras.

O caso ganhou repercussão ainda em 2025, quando vieram à tona processos judiciais movidos contra o advogado. Entre eles, uma ação por violência doméstica e uma decisão que determinou sua prisão preventiva, justificada pela necessidade de resguardar a integridade física e psicológica de uma das denunciantes. Também há registro de um episódio de desacato contra uma magistrada.

Na época, mesmo com os questionamentos em curso, Guimarães chegou a figurar entre os nomes cotados para compor a lista tríplice destinada à escolha de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o que ampliou a exposição do caso nos bastidores do meio jurídico.

Victor SerraVictor Serra

Jornalista. Carioquíssimo da gema. Frequentador assíduo dos bares, ruas, esquinas e encruzilhadas desse Rio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo passa a integrar rota do turismo carioca

Museu de Favela, localizado no Edifício Multiuso do Estado/ Crédito: Philippe Lima A parceria entre…

Boulos diz que fim da escala 6 por 1 é “para agora”

O governo federal considera que o fim da escala de trabalho 6 por 1 é “para…

Alerj marca nova eleição para presidência na sexta após anular pleito anterior

Foto: Octacílio Barbosa/Alerj A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro marcou para sexta-feira (17), às…

Ir para o conteúdo