Olimpíada Interna movimenta escola em Macuco

Olimpíada Interna movimenta escola em Macuco

Quando o assunto é criança, é impossível não associar o dia a dia dos pequenos com brincadeiras e jogos. Pensando nisso, a Escola Municipal David Coelho dos Santos, em Macuco – por iniciativa do professor de educação física Maurélio Roque, com o apoio da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer – promoveu na semana passada a Olimpíada Interna da David Coelho, cujas competições ocorreram no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park.

Segundo o secretário de Esporte de Macuco, Jairo Conceição, o objetivo desse trabalho é contribuir para a prática educativa de professores e alunos e tornar suas atividades em sala de aula mais dinâmicas e prazerosas. “Além disso, os alunos também ampliam seus conhecimentos e práticas e aprendem o verdadeiro sentido do trabalho em equipe, respeitando as regras e os colegas”, explica Jairo.

Durante as disputas, equipes formadas pelos alunos da escola competiram nas modalidades Futsal, Queimada, Cabo de Guerra, Corrida, Corrida de Saco e Arremesso de Basquete, tudo sob os olhares incentivadores de pais, responsáveis e das diretoras Claudia Vogas e Silvania Biscácio, representantes da Unidade Escolar. Ao final, as equipes vencedoras receberam troféus das mãos da diretoria do educandário.

Deixe uma resposta