Você está visualizando atualmente Ônibus que tombou tinha mangueira de sistema de freio estourada, diz PRF

Ônibus que tombou tinha mangueira de sistema de freio estourada, diz PRF

Fato será avaliado pela perícia, que vai apontar causa exata do acidente.
Segundo hospital, 7 estão internados; acidente foi na RJ-116.

mangueira de ar do ônibus que tombou nesta segunda-feira (12) na BR-116, na Serra deTeresópolis, na Região Serrana do Rio, deixando mais de 40 feridos, estava estourada, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O fato será considerado pela perícia, que vai apontar as causas exatas do acidente. Segundo o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), 47 pessoas que estavam no veículo foram atendidas. Destas, sete continuam internadas. Antes, a concessionária responsável pela rodovia, a CRT, disse que eram 46 feridos encaminhados ao hospital.

Segundo a PRF, é possível que o sistema de freio do ônibus tenha sido esvaziado devido ao rompimento da mangueira. O órgão, porém, afirma que somente o laudo oficial da perícia vai apontar o motivo exato do acidente e que outros fatores serão considerados. A constatação foi feita durante análise realizada ainda no local do tombamento.

Ainda de acordo com a PRF, outras situações devem ser apuradas, como a análise do tacógrafo do veículo e vestígios no local, além de depoimentos de testemunhas. Somente ao final da perícia as causas poderão ser confirmadas. O ônibus seguia de Espera Feliz, em Minas Gerais, para um evento evangélico em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu por volta de 4h30 no Km 96 da BR-116, que liga Teresópolis a capital. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas de Teresópolis e o acidente foi registrado na 67ª Delegacia de Polícia, em Guapimirim.