terça-feira, 6 de outubro de 2026 - 8:00

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Orla Festival tem edição gratuita de inverno em palácio histórico de Botafogo

Orla Festival tem edição gratuita de inverno em palácio histórico de Botafogo

O Orla Festival realiza uma edição especial de inverno nos dias 11 e 12 de julho, em Botafogo, reunindo gastronomia, música ao vivo, marcas autorais e experiências culturais. O evento tem entrada gratuita e acontece das 12h às 20h, no palácio histórico localizado na Rua São Clemente, 175.

A programação foi pensada para o clima mais ameno do inverno carioca. A ideia é transformar o espaço em um ponto de encontro para quem quer aproveitar o fim de semana com comida, bebidas especiais, compras criativas e apresentações musicais em um ambiente histórico da cidade.

Além da feira de marcas autorais, o público vai encontrar expositores de moda, decoração, bem-estar, arte e presentes criativos. A edição também terá opções de gastronomia, cervejas artesanais, vinhos e doces.

Gastronomia, música e economia criativa

A música ao vivo acompanha a programação do Orla Festival ao longo dos dois dias. As apresentações ocupam o palácio e ajudam a criar um clima de convivência, lazer e cultura em um dos endereços mais conhecidos de Botafogo.

O evento também mantém a proposta de valorizar pequenos empreendedores e aproximar o público de marcas independentes. A curadoria reúne produtos autorais e opções para quem busca uma programação leve, gratuita e ao ar livre durante o inverno no Rio de Janeiro.

Phillipe Miura, idealizador e produtor do Orla Festival, afirma: “Cada edição do Orla busca proporcionar uma experiência diferente. O Orla convida o público a desacelerar, aproveitar um ambiente histórico, descobrir novos empreendedores e viver um fim de semana especial em Botafogo”.

Serviço

Orla Festival – edição especial de inverno
Data: 11 e 12 de julho
Horário: das 12h às 20h
Local: palácio histórico da Rua São Clemente, 175 – Botafogo
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alcolumbre anuncia sessões para discutir e votar fim da escala 6×1

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta terça-feira (6) um calendário de deliberação e…

Anvisa aprova novo tratamento para doença do enxerto contra hospedeiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Niktimvo (axatilimabe), anticorpo…

Campanha busca engajamento para reduzir desperdício de alimento

A campanha #FazAXepa chega às redes sociais de restaurantes, empresas e às feiras e mercados…

Ir para o conteúdo