quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 - 12:41

  • Home
  • Política
  • Pacheco teve “entendimento“ com Lula sobre não assumir ministério

Pacheco teve “entendimento“ com Lula sobre não assumir ministério

O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (18), ter tido um “entendimento” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não assumir uma vaga em um ministério do governo.

A jornalistas, Pacheco afirmou que ambos concordaram que seria a “melhor” opção e que ele poderá “ajudar” mais o governo com o mandato no Senado. A conversa com Lula ocorreu no último fim de semana, no Palácio da Alvorada.

Desde o ano passado, Lula e Pacheco fizeram acenos mútuos em eventos públicos. O nome do senador era cotado para assumir uma vaga na Esplanada em meio à reforma ministerial conduzida pelo chefe do Executivo.

O nome de Pacheco foi ventilado para a chefia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços ou da Justiça e Segurança Pública. A conversa com Lula ocorreu após o senador voltar das férias.

Pacheco deixou o comando do Senado em 1° de fevereiro, depois de quatro anos na presidência. O mandato dele vai até o próximo ano. Como a CNN mostrou, apesar da recusa de uma cadeira na Esplanada, o chefe do Executivo ainda aposta em Pacheco para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.

A CNN apurou, no entanto, que o senador ainda analisa uma possível candidatura e deve decidir sobre o tema nos próximos meses, a depender das negociações e apoio ao nome dele.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senado aprova MP que transforma ANPD em agência reguladora

O Senado aprovou nesta terça-feira (24) a Medida Provisória (MP) 1317/25, que transforma a atual…

Inmet emite alerta de grande perigo para chuvas intensas em Minas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de grande perigo para chuvas até as…

Projeto na Alerj fixa limite de público em camarotes da Sapucaí

Carnaval 2026 – Marquês de Sapucaí – Grupo Especial – Unidos do Viradouro – Foto:…

Ir para o conteúdo