terça-feira, 18 de agosto de 2026 - 2:11

  • Home
  • Política
  • Padre de Osasco fala à PF em “apoio espiritual“ e nega ligação com tentativa de golpe, dizem fontes

Padre de Osasco fala à PF em “apoio espiritual“ e nega ligação com tentativa de golpe, dizem fontes

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva disse à Polícia Federal (PF) que conversou com investigados pelos ataques de 8 de janeiro apenas para prestar “apoio espiritual” e que não tem nenhuma ligação com a tentativa de golpe, segundo fontes da CNN na instituição.

O religioso, da diocese de Osasco, na Grande São Paulo, foi interrogado nesta quinta-feira (7) na Superintendência da PF na capital paulista no âmbito do inquérito sobre a tentativa de golpe.

As investigações apontam que o padre seria um integrante do “núcleo jurídico” do esquema de tentativa de golpe.

Esse grupo seria o responsável pelo assessoramento e elaboração de teses com fundamentação jurídica que poderiam justificar a continuidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cargo após ser derrotado na eleição para o Planalto em 2022.

Após o interrogatório, a defesa do padre disse que, durante a oitiva, “reiterou-se e ficou claro que o padre nunca participou de qualquer reunião nem colaborou na redação de qualquer documento que visasse favorecer uma ruptura institucional do país”.

O advogado Miguel da Costa Carvalho Vidigal também falou que “causou estupor” à defesa o fato de não ser permitida uma cópia do depoimento ao investigado.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Golpe do amor’ leva falso policial à prisão na Avenida Brasil

Fábio Borges de Oliveira foi preso em flagrante na Avenida Brasil e é investigado por…

Confira a agenda dos candidatos à Presidência nesta terça-feira

Os candidatos à Presidência da República se dividem, nesta terça-feira (18), entre entrevistas a emissoras de…

Mais de 1 milhão de doses de vacinas são aplicadas em São Paulo

Desde o início da Campanha de Multivacinação – De Olho na Carteirinha 2026, em 3…

Ir para o conteúdo