Você está visualizando atualmente Parque dos Atletas receberá novas edições do Rock in Rio em 2017 e 2019

Parque dos Atletas receberá novas edições do Rock in Rio em 2017 e 2019

Em visita ao Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, o prefeito Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira (15/09) que o local vai receber as duas próximas edições do Rock in Rio no Brasil, em 2017 e 2019. A construção do espaço, o primeiro equipamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a ser entregue, foi antecipada para que o Rock in Rio pudesse voltar às origens em 2011. O festival acontece de 18 a 27 de setembro na Cidade do Rock, como o parque é chamado durante o festival.

– Foi uma decisão inteligente antecipar as obras desse equipamento olímpico para sediar um evento que traz um impacto muito positivo na economia da cidade. O Rock in Rio é um ganho para o Rio de Janeiro e destaca duas das principais características do carioca e da cidade, a animação e o saber festejar. Fico muito feliz de anunciar que o festival continua no Parque dos Atletas nas próximas edições – comemorou o prefeito.

Paes fez um alerta para que a população e as pessoas que vão para o evento estejam alertas às mudanças no trânsito e às obras do BRT Transolímpica, que estão acontecendo no entorno do Parque dos Atletas. As principais interdições e bloqueios foram anunciados pela Secretaria Municipal de Transportes na última sexta-feira (11/09).

O prefeito lembrou ainda que o BRT será o único meio de transporte que circulará nas proximidades do festival. Na ida, o passageiro deverá embarcar no Terminal Alvorada, onde receberá uma pulseira que permitirá o embarque direto na volta para casa, tornando a entrada mais ágil e prática. A distribuição das pulseiras será feita após a passagem pela catraca especial montada no próprio terminal, próximo ao estacionamento da Cidade das Artes.

A previsão é de que essa edição do Rock in Rio atraia cerca de 100 mil pessoas por dia – 85 mil de público e 15 mil trabalhadores. O evento começa nesta sexta-feira (18/09) e termina no próximo domingo (27/09), em sete noites com shows e atrações diversas. O fundador do festival, Roberto Medina, relembrou a volta do Rock in Rio para a cidade e contou um pouco do que o público pode esperar nesta edição:

– O festival voltou para o Rio de Janeiro em 2011 por causa do apoio e entusiasmo do poder público, na figura do prefeito Eduardo Paes. A cidade passou muitos anos abandonada, mas agora é motivo de comemoração e o Rock in Rio é uma celebração do Rio de Janeiro também. Neste ano o público vai se surpreender com a quantidade e qualidade das estruturas.