quinta-feira, 14 de maio de 2026 - 6:30

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Parque Guinle tem denúncias de sabotagem e disputa pela gestão após danos no espaço

Parque Guinle tem denúncias de sabotagem e disputa pela gestão após danos no espaço

A gestão do Parque Eduardo Guinle, em Laranjeiras, voltou a ser alvo de tensão após denúncias de sabotagem feitas por moradores e pela associação responsável pela adoção do espaço. A Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (Amal) afirma que ações recentes vêm comprometendo melhorias realizadas no local e acirrando conflitos internos.

Segundo a entidade, que assumiu a adoção do parque em setembro do ano passado, canteiros recém-preparados por um jardineiro contratado foram destruídos, árvores recém-plantadas foram cortadas e a caixa que abriga o hidrômetro, recentemente consertada, foi novamente danificada. Em publicações nas redes sociais, a associação classificou as ocorrências como sabotagem.

“É diferente de furto de fios de cobre, que têm valor econômico. Destruir canteiros, cortar árvores e danificar equipamentos é sabotagem”, afirmou a Amal em uma das manifestações.

Morador do parque há mais de 30 anos, o deputado estadual Carlos Minc informou que o caso já foi comunicado ao Conselho de Segurança do 2º BPM. Ele defende a gestão atual do espaço e afirma que o local vinha passando por melhorias recentes.

O caso ocorre em meio a um ambiente de disputa e acusações entre antigos e atuais responsáveis pela adoção do parque, que se intensificaram nas redes sociais.

Com informações da coluna Ancelmo Gois.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Neste domingo, Shopping Nova Iguaçu promove campanha de adoção de cães e gatos

Na tarde de domingo (17), partir das 12h, acontece mais uma edição da campanha de…

Pesquisa aponta que fake news sobre eleições miram urnas eletrônicas

Nesta quarta-feira (13), as urnas eletrônicas completam 30 anos de existência no Brasil em meio…

Prefeitura do Rio e 99 Revelam Resultados de Monitoramento de Motociclistas e Inauguram Novo Ponto de Apoio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a empresa 99, apresentou os resultados…

Ir para o conteúdo