
O Partido Missão, braço partidário do Movimento Brasil Livre (MBL), definiu o nome de Helio Secco para a disputa por uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. A formalização do anúncio deve ocorrer em uma cerimônia do partido nos próximos dias. As informações são d´O Globo.
Secco volta ao jogo eleitoral após ter sido candidato a vice-governador do Rio em 2022, quando integrou a chapa do Novo liderada pelo ex-deputado federal Paulo Ganime. Nos últimos meses, com a reorganização interna do Novo no estado, ele se aproximou da sigla do MBL, registrada oficialmente no ano passado.
Na estreia do partido em eleições gerais, o Missão também pretende entrar na corrida pelo Palácio Guanabara. O nome já trabalhado como pré-candidato ao governo do estado é o do bombeiro e ex-policial militar Rafa Luz, conhecido como “Bombeiro Rafa”.
Ele ganhou notoriedade por ter atuado no resgate do crânio de Luzia durante o incêndio do Museu Nacional, em 2018, e deve participar pela primeira vez de uma disputa eleitoral.