sábado, 4 de julho de 2026 - 10:40

  • Home
  • Alerj
  • Paulo Angelito anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSB no Rio

Paulo Angelito anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSB no Rio

Divulgação

O auditor-fiscal da Receita Federal Paulo Angelito, conhecido pela participação no programa Aeroporto – Área Restrita, anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito em vídeo publicado no Instagram, onde ele reúne mais de 200 mil seguidores.

A publicação, gravada em formato simples, teve forte repercussão nas primeiras 24 horas. Segundo a equipe do pré-candidato, o vídeo passou de 350 mil visualizações e recebeu mais de 3.500 comentários, muitos deles com mensagens de apoio e ofertas de colaboração.

Segurança pública aparece como uma das principais pautas

O anúncio ocorre em um momento em que a segurança pública segue entre as principais preocupações dos fluminenses. Na publicação, Angelito associa sua experiência no serviço público ao desejo de ampliar sua atuação no debate nacional.

Com trajetória ligada ao combate ao tráfico, ao crime organizado e a ilícitos tributários, o auditor afirma que a visibilidade obtida com o programa o levou a assumir uma responsabilidade maior. Paulo Angelito disse: “Posso fazer muito mais do que combater o tráfico nos aeroportos. Decidi ampliar o alcance do meu trabalho, da forma correta e digna que aprendi em mais de três décadas de serviço público.”

Trajetória no serviço público

Paulo Angelito soma mais de três décadas de atuação no serviço público, com passagens pela Receita Federal, Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na Receita, ganhou projeção ao aparecer em ações de fiscalização exibidas pelo Aeroporto – Área Restrita, programa que mostra operações em terminais aeroportuários.

Ele é formado em Administração, Ciências Contábeis e Psicologia. Também tem MBA em Finanças pelo IBMEC, mestrado em Finanças pela Universidade de Lancaster, no Reino Unido, como bolsista do British Council, e cursa Filosofia na UFRJ.

A pré-candidatura pelo PSB também aposta na imagem de servidor público com atuação técnica. Nas redes, Angelito costuma abordar temas ligados à fiscalização, segurança, comportamento e rotina de trabalho, além de mostrar hábitos pessoais, como yoga e uma vida mais simples.

Segundo o pré-candidato, a decisão de entrar na política nasce de um movimento de apoiadores e de pessoas que defendem uma atuação pública baseada em integridade, interesse coletivo e combate a práticas que afastam a população da política.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jair Ventura desconversa sobre sondagem do Vasco e afirma estar muito feliz no Vitória

Jair Ventura durante participação no podcast ”TV Vitória Convida” – Foto: Reprodução/TV Vitória Ainda em…

Pedro Paulo e Eduardo Paes passam por Petrópolis em agenda com ciência, política e Bauernfest

Pedro Paulo e Eduardo Paes em visita ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), com…

Niterói aprova lei de proteção a idosos contra negligência familiar

Imagem gerada por Inteligência Artificial As instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) privadas, asilos,…

Ir para o conteúdo