Pezão confirma convocação de oficiais de cartório

Pezão confirma convocação de oficiais de cartório

Primeiro chamamento está marcado para o próximo dia 13


Os 734 oficiais de cartório da Polícia Civil aprovados em maio serão convocados a partir do mês que vem.Marcado para 13 de novembro, o primeiro chamamento contemplar 150 aprovados. Os demais ocorrerão em janeiro, março e maio, sempre com 150 nomeações por vez. A última chamada está prevista para junho, englobando os 134 policiais remanescentes. O escalonamento foi adotado em função do reequilíbrio financeiro do estado.

– A segurança pública vai continuar sempre sendo nossa prioridade porque é a política mãe para atrair os investimentos – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão, durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Pezão também confirmou a convocação de outros 248 oficiais de cartório e 323 papiloscopistas, que serão incorporados entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2017.

– Não conseguiríamos avançar, se não contássemos com a parceria e as leis aprovadas pela Alerj. E se estamos aqui hoje anunciando esse calendário é porque vocês, policiais, também tiveram paciência – concluiu Pezão.

Durante a plenária, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, destacou o apoio de todos os partidos na negociação:

– É um exemplo de harmonia entre os poderes do Rio para todo o Brasil. Isso é muito bom para a democracia.

Fotos: André Gomes de Melo

Deixe uma resposta