quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 6:27

  • Home
  • Política
  • PF conclui que homem-bomba agiu sozinho em atentado contra STF

PF conclui que homem-bomba agiu sozinho em atentado contra STF

A Polícia Federal (PF) concluiu as investigações sobre o atentado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam que o autor, Francisco Wanderley Luiz, agiu sozinho, sem participação ou financiamento de terceiros, e que a motivação do crime foi o extremismo político.

Foram utilizados diversos meios de prova, com destaque para a análise das comunicações e dos dados bancários e fiscais; exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos; reconstituição cronológica das ações do autor antes e durante o atentado; além da oitiva de mais de uma dezena de testemunhas.

As conclusões da investigação foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal na semana passada, mas entrou no sistema nesta segunda-feira (28).

Em atualização

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Acidente entre ônibus e caminhão fecha Avenida Niemeyer e deixa três feridos

Como alternativa, a recomendação é utilizar a Autoestrada Lagoa-Barra …

Aportes para MCMV são ampliados para R$ 200 bilhões

O governo federal anunciou uma série de medidas para reforçar o papel da construção civil…

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão dos medicamentos Gluconex e Tirzedral,…

Ir para o conteúdo