quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 6:48

  • Home
  • Brasil
  • PF prende grupo que promovia migração ilegal para os EUA em MG

PF prende grupo que promovia migração ilegal para os EUA em MG

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação em combate ao crime de migração ilegal para os Estados Unidos.

Segundo a PF, as investigações revelaram que mais de 327 brasileiros emigraram ilegalmente no esquema apurado, dentre eles aproximadamente 101 menores de idade.

Eles atravessaram a fronteira mexicana com o auxílio da associação criminosa. Segundo os investigadores, a travessia os expõe a riscos do deserto e até mesmo das ações dos criminosos, que os conduziram até o solo norte-americano.

O esquema utilizado pelos suspeitos é conhecido como “cai-cai”, uma prática na qual famílias inteiras, às vezes constituídas ficticiamente, se entregam com o propósito de evitar ou dificultar o processo de deportação imediato.

A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária nas cidade de Governador Valadares, Frei Inocêncio, Sapucaia de Guanhães, Central de Minas e Jampruca, todas na região leste de Minas Gerais.

O montante de cerca de R$ 35 milhões de reais dos investigados foi bloqueado pela Justiça Federal. Segundo as investigações, eles são apontados como os responsáveis por promover a emigração ilegal de brasileiros para os EUA com a finalidade de obter vantagem econômica.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, inclusive de criança ou adolescente, e associação criminosa. A pena, caso condenados, pode chegar até 14 anos de reclusão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças

Hipersensibilidade sensorial, intolerância à quebra de rotina, baixa adesão ao tratamento domiciliar, incluindo rejeição severa…

Nacional estreia documentário que lembra histórico programa PRK-30

O documentário PRK-30 – O Rádio pelo Avesso estreia nos cinemas nesta quinta-feira (10), na mesma semana…

Lula pede quebra completa de sigilo do caso Master “doa a quem doer”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quarta-feira (9), a “quebra completa do sigilo…

Ir para o conteúdo