terça-feira, 13 de janeiro de 2026 - 12:39

  • Home
  • Notícias
  • Plenário estende Supersimples a pequenos produtores de bebidas alcoólicas

Plenário estende Supersimples a pequenos produtores de bebidas alcoólicas

O Plenário da Câmara dos Deputados decidiu estender o regime do Supersimples a todos os micro e pequenos produtores de bebidas alcoólicas e não somente aos produtores artesanais.

Foi aprovado, por insuficiência de votos, o destaque do PTB ao Projeto de Lei Complementar 25/07. A manutenção do texto obteve 210 votos, quando eram necessários 257 votos. Houve 171 votos contra o destaque e 9 abstenções.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), alertou que a mudança no texto pode provocar o veto a essa parte devido à quebra de acordo com a base aliada para votar o parecer do relator sem alterações.

Novos limites
Os deputados já aprovaram o texto-base do deputado João Arruda (PMDB-PR) para o projeto, que aumenta em 250% o limite de enquadramento da microempresa no regime especial de tributação do Simples Nacional (Supersimples), passando de R$ 360 mil para R$ 900 mil a receita bruta anual máxima permitida.

De acordo com o texto aprovado, a vigência de todas as novas regras do projeto ocorrerá a partir de 1º de janeiro de 2016.

Está em análise, no momento, outro destaque do PTB que pretende aprovar emenda do deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA) para enquadrar os arquitetos na tabela 3 do Supersimples, aquela com menores alíquotas para serviços.

VEJA MAIS

Filhos de Vladimir Herzog são reconhecidos como anistiados políticos

Os dois filhos do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar em 1975, foram reconhecidos…

RJ concentra nove das dez maiores temperaturas do país registradas na segunda-feira

Seropédica lidera o ranking nacional com 41°C; capital fluminense teve o dia mais quente de…

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal deflagraram nesta…

Ir para o conteúdo