PMDB de Macuco confirma Wildi Faria como candidato a prefeito

PMDB de Macuco confirma Wildi Faria como candidato a prefeito

No sábado, 30 de julho, foi realizada, na Câmara de Vereadores de Macuco, a Convenção Municipal do PMDB. Com a participação de dezenas de pessoas, entre filiados da sigla, presidentes de partidos aliados e seus integrantes, correligionários e populares, o partido confirmou a candidatura de Wildi Faria a prefeito de Macuco para as eleições do dia 2 de outubro.
Produtor rural do segmento da pecuária leiteira, Wildimar de Souza Faria está no PMDB desde 1996, ano em que se elegeu vereador e presidente do Poder Legislativo de Macuco, quando da primeira eleição após a emancipação do até então distrito de Cordeiro. Como primeiro presidente da Casa de Leis, foi responsável pela criação da Lei Orgânica do município e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, além de ter deixado como legado, entre projetos de lei e propostas, a compra do terreno onde hoje funciona a sede do parlamento macuquense.
Com onze anos de serviços no Poder Executivo, como secretário de Administração e Geral nesse período, Wildi tem experiência e conhecimento dos trâmites cotidianos do Poder Executivo, o que lhe fez ganhar a confiança de lideranças locais e servidores, principalmente por priorizar a valorização do funcionalismo público. Sua bagagem também o fez ser reconhecido como um dos homens de confiança do saudoso ex-prefeito Rogério Bianchini, de quem era amigo e com quem mantinha um excelente relacionamento. “Foi um amigo leal. Legítimo líder de Macuco”, relembra.
Wildi, como é popular e carinhosamente chamado por familiares e amigos, terá a seu lado, como candidato a vice-prefeito, o atual vereador Alan Joi. Apontado como uma liderança jovem no município, com atuação destacada no Legislativo local, Joi é presidente do PSD, que integra a parceria para as Eleições Municipais, e também conta com vasto conhecimento no serviço público, pois antes de se eleger vereador, em 2012, atuou como diretor do DETRAN, onde implantou diversas melhorias.
Durante a convenção, presenciada por familiares, amigos e centenas de pessoas que já acenam apoio à candidatura da dupla Wildi Faria para prefeito e Alan Joi para vice, diversas personalidades da vida pública macuquense participaram, entre elas o pastor da Igreja Batista de Macuco, Ely Vieira, ex-vice-prefeito de Cordeiro, na gestão do então prefeito Toninho Tavares, e o médico Luiz Fabiano, que atua na área da medicina há décadas no município.
Ao término, Wildi declarou seu sentimento de felicidade ao colocar seu nome para julgamento popular e se diz pronto para o desafio nesse momento de crise. “Agradeço a cada morador de Macuco, presidentes dos partidos, candidatos a vereadores, familiares e amigos que estarão nessa caminhada e confirmo que o clima é de esperança e paz. Meu desejo é que isto prevaleça por uma Macuco cada vez melhor. Juntos, teremos uma árdua luta pela frente, que travaremos com trabalho, competência e coragem. Estamos juntos por uma só causa: Macuco”, declarou Wildimar.

Deixe uma resposta