quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 7:56

  • Home
  • Destaque
  • Polícia Federal faz operação contra fraudes na Caixa Econômica Federal

Polícia Federal faz operação contra fraudes na Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal (PF) faz a Operação Fallax para desarticular uma organização criminosa que atua em fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (25). A quadrilha, que já movimentou valores superiores a R$ 500 milhões, também é suspeita de praticar estelionatos e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2024, quando foram encontrados indícios de irregularidades. O grupo aliciava funcionários da Caixa e de outras empresas para movimentar dinheiro e também para ocultar recursos ilícitos.

As apurações mostram que funcionários das instituições financeiras investigadas inseriam dados falsos nos sistemas bancários para que pudessem ser feitos saques e transferências indevidas.

Como medidas da operação, a justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens imóveis, de veículos e de ativos financeiros de até o limite de R$ 47 milhões dos investigados. Também foi determinada a quebra de sigilo bancário e fiscal de 33 pessoas físicas e de 172 empresas.

São cumpridos nesta manhã 21 mandados de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de são Paulo. As diligências também ocorrem  no Rio de Janeiro e na Bahia.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo passa a integrar rota do turismo carioca

Museu de Favela, localizado no Edifício Multiuso do Estado/ Crédito: Philippe Lima A parceria entre…

Boulos diz que fim da escala 6 por 1 é “para agora”

O governo federal considera que o fim da escala de trabalho 6 por 1 é “para…

Alerj marca nova eleição para presidência na sexta após anular pleito anterior

Foto: Octacílio Barbosa/Alerj A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro marcou para sexta-feira (17), às…

Ir para o conteúdo