Você está visualizando atualmente POLO DE MODA PRAIA DE CABO FRIO GANHA NOVA MARCA

POLO DE MODA PRAIA DE CABO FRIO GANHA NOVA MARCA

Cinco milhões de peças são produzidas anualmente no município

O Governo do Estado do Rio, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae, lançou nesta quarta-feira (6/4) a marca Polo Moda Praia Cabo Frio. A identidade visual, desenvolvida pela Crama Design, busca fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Praia na região.

Primeira e única rua do mundo que concentra lojas que comercializam exclusivamente moda praia, a Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, é o cartão de visita das mais de 100 empresas instaladas no município dedicadas à atividade. Segundo a Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis (ACIRB), cinco milhões de peças são produzidas por ano. Com o slogan “Sol, sal e estilo”, a marca destaca a vivacidade do clima na região.

– O empreendedor que cria uma marca para agregar valor merece ser aplaudido. Afinal, o produto não é só o custo de produção, mas o sonho que você vende junto àquele produto. O governo apoia toda a iniciativa de agregação de valor e desenvolvimento de potencialidades, mas quem executa é o empresariado – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Capute.

Para os empresários da região, a marca tem o potencial de consolidar ainda mais as empresas e mostrar a importância do polo para o desenvolvimento do segmento.

– Quando em 2007 identificamos o potencial econômico da região, apostamos na capacidade dos empreendedores locais para desenvolver o setor. Hoje, Cabo Frio é o município polo do Arranjo Produtivo de Moda Praia, e a Rua dos Biquínis é o endereço de maior concentração de empresas do segmento, ponto de grande visitação turística. O lançamento da marca consolida esse trabalho de quase uma década e dá ainda mais visibilidade à produção da cidade – explicou a subsecretária de Comércio e Serviços, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio.