Cinco milhões de peças são produzidas anualmente no município
O Governo do Estado do Rio, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae, lançou nesta quarta-feira (6/4) a marca Polo Moda Praia Cabo Frio. A identidade visual, desenvolvida pela Crama Design, busca fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Praia na região.
Primeira e única rua do mundo que concentra lojas que comercializam exclusivamente moda praia, a Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, é o cartão de visita das mais de 100 empresas instaladas no município dedicadas à atividade. Segundo a Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis (ACIRB), cinco milhões de peças são produzidas por ano. Com o slogan “Sol, sal e estilo”, a marca destaca a vivacidade do clima na região.
– O empreendedor que cria uma marca para agregar valor merece ser aplaudido. Afinal, o produto não é só o custo de produção, mas o sonho que você vende junto àquele produto. O governo apoia toda a iniciativa de agregação de valor e desenvolvimento de potencialidades, mas quem executa é o empresariado – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Capute.
Para os empresários da região, a marca tem o potencial de consolidar ainda mais as empresas e mostrar a importância do polo para o desenvolvimento do segmento.
– Quando em 2007 identificamos o potencial econômico da região, apostamos na capacidade dos empreendedores locais para desenvolver o setor. Hoje, Cabo Frio é o município polo do Arranjo Produtivo de Moda Praia, e a Rua dos Biquínis é o endereço de maior concentração de empresas do segmento, ponto de grande visitação turística. O lançamento da marca consolida esse trabalho de quase uma década e dá ainda mais visibilidade à produção da cidade – explicou a subsecretária de Comércio e Serviços, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio.