Por melhores relações com os países vizinhos

Por melhores relações com os países vizinhos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Deputado Marcelo Matos toma posse no Parlamento do Mercosul

Manter as relações estreitadas com os países vizinhos é uma missão importante para o Brasil, ainda mais em tempos de crise. Para contribuir com este trabalho o deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ), tomou posse no Parlamento do Mercosul nesta segunda-feira, 27 de março, e ampliará para o departamento sua atuação. A Representação Brasileira fica até terça-feira, 28, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para realizar a Sessão Ordinária, a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes referente ao Parlamento do Mercosul.

Questões como a presença da Uber nos países do Mercosul, a crise da Venezuela e sua permanência no grupo e a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal do Brasil, foram abordadas. “Alinhar mais de perto nosso trabalho com os representantes dos países do Mercosul é uma experiência riquíssima. Podemos trocar experiências e contribuir para o crescimento de cada país da melhor forma possível e trabalhando em conjunto”, destaca o parlamentar.

O Parlamento do Mercosul foi criado em 2005, com a aprovação do seu Protocolo Constitutivo, como órgão de representação dos povos do Mercosul. O Parlamento do Mercosul é órgão unicameral, independente e autônomo. Atualmente, o Brasil é representado por 37 parlamentares; a Argentina, por 43; a Venezuela, por 22; o Uruguai e o Paraguai, por 18 cada.

Deixe uma resposta